Olha o que o Caio Coppolla falou sobre o que vem para o Brasil! #brasil #política #noticias
Preste atenção aqui no que o Caio Coppola falou.
Tudo que o governo do PT dá com uma mão, ele vai tirar com as duas daqui a alguns meses.O país está condenado a um apagão fiscal.O colapso das contas públicas é uma certeza matemática.Aliás, o governo Lula já sabe disso pelo menos desde o começo de 2025, quando a ministra do Orçamento e do Planejamento fez o seguinte alerta.
Chegou o momento em que 2026 seja quem for o próximo presidente da República não governa com esse apagão fiscal, com essas regras fiscais sem gerar inflação, dívida pública e detonar a economia.
Essa fala tem mais de uma.De lá para cá, o governo gastou mais, roubou mais, desperdiçou mais, quebrou algumas estatais e aumentou impostos como nunca antes na história desse país.O resultado foi exatamente o que a ministra antecipou.A dívida pública pressionou a inflação.A inflação pressionou os juros.Os juros encareceram o crédito.
As pessoas sentiram no bolso duas grandes dores.Ah, o mesmo tem a pena do seu poder de compra e o aumento do seu endividamento.Atualmente, seis em cada dez brasileiros estão consumindo menos alimentos.Mais da metade da população adulta está com as contas em atraso.São 81 milhões e 700 mil pessoas inadimplentes, recebendo em média 6.600 reais.Mesmo assim, Lula da Silva, o homem que deixou o país no vermelho, acha que deveria ser premiado internacionalmente pelo seu brilhantismo econômico.
Vou fazer a minha tese, a minha tese de economia.
Eu não sei por que que não me dão o prêmio Nobel de economia.Por que será?Talvez porque endividar o país para se manter no poder não seja uma política econômica eficiente, muito menos ética.Mas Lula não está nem aí para isso.Desesperado pela reeleição e apavorado com a sua queda de popularidade, o governo Lula pretende gastar em 2026 o que o Brasil economizaria em uma década da reforma da previdência.Segundo o relatório da ARX, a previsão é que o pacote de bondades populistas nesse ano eleitoral ultrapasse os 740 bilhões de reais, incluindo novas despesas com assistencialismo social, torneira aberta no BNDS e incentivo ao crédito consignado.
Isso significa que nesse esforço para se agarrar ao poder, o governo petista vai gastar 139% a mais do que já gastou no ano passado, equivalente a 5,4% do PIB.Isso é um país que opera no vermelho e acumula um déficit de 340 bilhões de reais em três anos, com uma dívida pública que já supera os 10 trilhões e que custa ao pagador de impostos mais de um trilhão de reais por ano só de juros.Em outras palavras, Lula está sacrificando o futuro para maquiar o presente.E tudo que o governo do PT dá com uma mão, ele vai tirar com as duas daqui a alguns meses.É o mesmo roteiro encenado pelo governo Dilma, uma época em que o país também estava se endividando e a economia também estava desacelerando, com inflação persistente e juros altos.Aí, para ganhar eleição, o PT investiu em assistencialismo, interferiu em preços de combustíveis e energia, bombou crédito e o resultado tem um ano seguinte. ano seguinte.
a maior recessão econômica da história brasileira.Portanto, esse pacote de bondades é na verdade uma herança maldita.
E há uma grande chance dele ganhar, gente, por incrível que pareível.
Get ultra fast and accurate AI transcription with Cockatoo
Get started free →
